Integralmédica

Maltodextrina o que é, e como tomar ?


 Maltodextrina é um carboidrato complexo de absorção gradativa lenta proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Ela fornece energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, retardando a fadiga, através da liberação glicose gradualmente no sangue.
Sendo que os carboidratos são as principais fontes de energia do nosso organismo e de recrutamento mais rápido, correspondendo à maior parte das calorias ingeridas pelo ser humano, numa dieta saudável, o carboidrato deve estar presente em torno de 60%, para que as proteínas não tenham que desviar-se de suas funções específicas, como construção dos tecidos musculares, para obtenção de energia. A maltodextrina para praticantes de atividades físicas de resistência como a musculação e a corrida, fornecendo energia durante estas atividades físicas, intensas e de longa duração.
 A maltodextrina pode tranquilamente ser consumida antes do treino assim como após o treino, algumas pessoas fortemente recomendam o seu uso somente no pós-treino, se realmente você tiver uma boa alimentação antes de ir a academia pode dispensar a maltodextrina no pré-treino.
O consumo é muito simples, dissolva 1 colher de sopa da maltodextrina em 100 ml de água, eu recomendo que use apenas 3 colheres de sopa (300 ml de água) para um treino de 1h de duração, mas do que isso não é necessário.


Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »