Integralmédica

Técnica Doubles

Este método foi trazido à vida pelo grande treinador canadense Pierre Roy. A técnica doubles(dobro) é usada a anos pelos basistas em treinamentos para aumento de força, mas pode também ser implementada no treinamento de hipertrofia. O método também é usado em vários protocolos de treino de força da antiga União Soviética.Ele consiste em fazer um exercício no qual você quer aumentar a força, duas vezes no treino: uma vez no começo e outra no final do treino.
Esta abordagem favorece a eficiência neural e a coordenação motora maximizando o controle muscular para gerar mais força. Para quem não sabe, o sistema nervoso tem um papel muito importante durante o treino, quem controla o levantamento de um peso é ele.
Então não seria mais facil apenas fazer mais séries no primeiro exercício do treino em vez de fazê-lo duas vezes no mesmo treino?
Poderia ajudar,mais você acaba joga no lixo os benefícios neurais e motoras da técnica Doubles, e também se você fizer todas as séries do exercício no mesmo período, o seu sistema nervoso entre no modo piloto automático,sem dar a oportunidade de fazê-lo “aprender”.
Fazendo o exercício duas vezes no mesmo treino,fará com que o seu sistema nervoso trabalhar dobrado para maximizar a coordenação intra e intermuscular.




Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »