Bulking o que é ?



Período de ganho de massa muscular magra. Aqui, o ganho de gordura corpórea é inevitável, mas deve ser mantido o menor possível (em torno de 10-18% para um bom bulking). A dieta é hipercalórica, os aeróbios são moderados e, devemos ter em mente que o treino é o mais simples possível e, claro, pouco volumoso.
A dois tipos de bulking
- bulking limpo é onde o peso que o atleta quer ganhar é apenas massa magra. Mais uma vez, para isso existem dois caminhos, o com uso de esteroides anabólicos (caminho das pedras) e o sem uso de esteroides anabólicos, onde o atleta faz uso de suplementos como whey proteína, BCAA, hipercalóricos (massa), dextrose, carboidratos, fazendo uma dieta hipercalórica “limpa” e tirando as calorias necessárias de carne magra, arroz integral, visando ganhar peso em um intervalo de tempo maior. Ganhar um peso magro é muito mais difícil, principalmente se for feito sem o uso de anabólicos. Muitos atletas preferem fazer o bulking sujo.
- bulking sujo é o procedimento onde o atleta visa apenas ganhar peso rápido, ai quanto melhor. Então não ligue se vão desenvolver músculos ou gordura, apenas vai ganhar, fazendo uma dieta menos regrada e comendo muito mais calorias do que o necessário, para depois entrar em fase de cutting (totalmente contrario ao bulking o cutting visa perder o máximo de gordura possível, mesmo que se perca também um pouco de massa magra).
Para dar início ao processo de bulking é preciso ter uma estimativa de quantas calorias precisamos diariamente, isto pode ser feito através do cálculo da soma do metabolismo basal com a estimação de calorias queimadas no dia-a-dia.
Como o objetivo é aumentar o peso, será necessário aumentar o número de calorias, umas 500 deve ser o suficiente, neste processo não há fórmulas comprovadas e cientificamente corretas.





Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »