Integralmédica

Dextrose o que é , e como tomar



         Dextrose é um carboidrato simples por possuir uma estrutura molecular de tamanho reduzido, derivado da conversão enzimática do amido de milho, o que facilita sua digestão e rápida absorção, acarretando em poucos minutos um aumento na taxa de glicose no sangue, por esse motivo é usada como uma das principais fontes de energia pelo corpo.

           Por possuir um alto índice glicêmico, sabe-se que o pico de insulina também será alto, e quanto maior for o pico de insulina, maior será o transporte de proteínas, glutamina, aminoácidos como BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada), creatina e outros nutrientes.
          
         Por esse motivo o mais indicado para se tomar à Dextrose é logo após os exercícios, para primeiramente repor as reservas de energia muscular e hepática (glicogênio muscular e hepático) consumidas durante os treinos. E claro, como dito anteriormente, ajudar na absorção de nutrientes, para reparar a musculatura e promover o anabolismo.Por ser um carboidrato extraído do milho, a dextrose pode ser consumida sem restrição ou interrupção.Importante ressaltar que não é indicada para diabéticos. 

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »