Integralmédica

É preciso alongar antes e depois dos treino de musculação?



É um mito na verdade o alongamento é uma opção de aquecimento antes do treino e pôs treino uma opção de volta à calma, o aquecimento pode ser feito das mesmas atividades física que a pessoa vai praticar em intercidade menor e a volta o calmo também. Vamos ver a diferencia dos dois tipos principal de de alongamento. 
      Existem dois tipos principais de alongamento: o estático e o dinâmico. O alongamento estático baseia-se na técnica para aumentar a flexibilidade, ao se manter uma posição com o músculo desejado na sua maior extensão possível, por um período de 20 a 30 segundos. O alongamento dinâmico consiste na reprodução de movimentos corporais iniciados em ritmo lento e confortável, esse ritmo e amplitude devem ser aumentados até que se consiga fazer o movimento rapidamente.
O alongamento estático aumenta sua flexibilidade somente naquela exata postura, quando se move em baixa velocidade, se você for contorcionista tudo bem, mas pouco adianta para a flexibilidade de que você precisa nos esportes e treinamentos com peso, atividades que exigem que os músculos se alonguem rapidamente em várias posições.
É certo abandonar o alongamento tradicional? Apesar de ser receitada regularmente como uma forma de prevenir lesões, o alongamento estático antes das atividades físicas pode ser a pior das estratégias. Pelo fato de forçar o músculo alvo a relaxar, ele fica enfraquecido temporariamente, o alongamento estático também reduz o fluxo sanguíneo e diminui a atividade do sistema nervoso central, isso inibe o poder do cérebro de se comunicar com os músculos, o que limita a capacidade de gerar força, ou seja, nunca faça alongamento estático antes de malhar ou praticar esportes.
Mas, antes de você abandonar para sempre o alongamento estático, saiba que ele tem o seu valor, isso porque melhora sua flexibilidade passiva, é bom para esforços não atléticos do dia-a-dia, como curvar-se, ajoelhar e agachar, o que você precisa saber é o alongamento certo para a hora certa.
Por isso o alongamento dinâmico é componente necessário para um programa de flexibilidade ativa, o tipo ideal para todos os esforços atléticos.
O alongamento dinâmico estimula o sistema nervoso central e aumenta o fluxo de sangue, aumentando assim a produção de força. Portanto, é o aquecimento ideal para qualquer atividade. O alongamento dinâmico é recomendado fazer como aquecimento antes de qualquer tipo de prática esportiva, para melhorar seu desempenho e reduzir o risco de lesões.



Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »