Caseína o que é, e como tomar


              A caseína é uma das frações proteicas do leite, representa cerca de 80% do total de proteínas do leite, ela  esta em maior concentração que as proteínas do soro. Existem cinco tipos de caseína no leite, sendo que estas se encontram organizadas em gotículas, chamadas micelas de caseína. É considera uma proteína de liberação lenta.

            Essa proteína  pode ajudar a regular o tempo de trânsito de proteínas pelo intestino porque tende a formar um tipo de gel no intestino, que garante que os aminoácidos presentes na caseína sejam liberados gradualmente, o que faz dela uma perfeita proteína para ser usada na prevenção do catabolismo muscular e supressão de hormônios catabólicos como o cortisol. 
             Isto reduz a velocidade de passagem e pode ajudar na absorção de aminoácidos, peptídeos e proteínas inteiras pela parede intestinal devido a uma exposição estendida. Maior absorção de proteínas ajuda os atletas a suprir suas necessidades diárias de aminoácidos.
           Caseína também possui um nível muito bom de aminoácidos sendo eles  treonina,  glutamina , arginina e glicogênicos se doam para a produção de glicose e energia durante o exercício e demonstram um excelente capacidade em evitar a quebra da massa magra (catabolismo proteico)
                 Como suplementos pode encontrar  isolada em pó ou em conjunto com outras proteínas.

                Como  tomar ?

            Indica-se o uso antes de dormir. O sono é um período de jejum e isso favorece o catabolismo proteico, além disso, durante o sono ocorre a secreção de hormônios anabólicos (hormônio do crescimento) e a liberação gradual de aminoácidos realizada pela caseína além de impedir o catabolismo, favorece a síntese proteica e reduz os níveis de cortisol (potente hormônio catabólico).

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