Integralmédica

7 erros comuns em iniciantes na musculação


Quantos começamos na academia, cometemos alguns erros básicos vou citar alguns deles.
1-E nos espelhar em treinos de outras pessoas, pois você esta começando a praticar a atividade e o treino de alguém, mas avançado não fara bem a você. E tem que todos nos somos diferentes um dos outros, deve ser respeitar o principio da individualidade biológica cada ser é único, pois você precisar de um treino adequado a uma intensidade adequada para sua condição física atual. Só faça o q é necessária a você.
2- É muito comum no seu treino e achar que quanto, mas é melhor, esta errada, pois seu corpo precisa de descanso para recuperação muscular por isso não é bom trabalhar o mesmo grupo muscular todo dia e sim dar um descanso de 36 horas ou de 48 horas para treinar o mesmo grupo muscular.
3-A sua alimentação e muito importante para o seu treinamento, pois seu corpo precisar de nutrientes seja o que for que você faça sem os níveis ideais de nutrientes necessários ao seu corpo, não se alcançar os resultados desejados.
Porque quanto você exercita um corpo com deficiência de nutriente, não esta tomando mais saudável, na verdade esta criando uma deficiência ainda pior de nutriente. E nunca faça atividades físicas em jejum, pois pode trazer consequências graves a tua saúde isso pode provocar hiperglicemia ou falta de açúcar no sangue provocando desmaios ou ate lesões nos músculos.
4- São muito comum não se hidratar durante o treinamento, isso esta errado, pois seu corpo e composto de por uma fração significante do corpo humano é composta de água.
Cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água. O sangue por sua vez contém 95% de água, a gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%, e em dia muitos quente seu corpo pede muito liquido pela transpiração e por isso q é bom tomar agua para se hidratar.
5- E muito comuns às pessoas acharem que podem ganhar massa muito rápido e aumentarem o peso, e comum seu musculo se adaptar muito rápido ao exercício e ele fica mais leve para fazer mais a sua articulação ela demora um tempo bem maior para se adpitar, algum pessoas por ver que o excercio ficou, mas leve e comum aumentares o peso isso a longo passo pode levar uma lesão na articulação por ela não esta acostumada com a carga alta. O importante e aprender o movimento correto primeiro para depois aumentar o peso.
6-Outro erro comum é as pessoas que querem emagrecer só fazer atividades aeróbicas, para você emagrecer e preciso consumir menos calorias que seu corpo gasta ou gasta mais calorias que seu corpo precisa, a atividade aeróbica vai ajudar nisso, mas como todo mundo esta, mas preocupado com a forma q seu corpo esta, para resolver isso à musculação irar mudar a seu formato. no aeróbico a seu grande gasto  de calorias e durante a atividades , e na musculação já e o contrario você vai gasta mas na sua recuperação ira ganhar massa magra mudando seu formato e quanto maior massa magra o teu corpo gastara mais calorias para manter , o importante e as pessoa fazerem os dois .
           7-Ser for suplementar como seu treino dever ser individual o que serve para outras pessoas pode não servir para você, por isso é importante consulte um medico ou nutricionista antes de fazer uso de qualquer substância, pois só ele vai saber as necessidades que seu corpo precisa seja ela proteína, cabroitado, vitaminas e sais mineras. 


Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

3 comentários

21 de agosto de 2012 às 21:37

É isso aí. Sempre se deve considerar o princípio da individualidade biológica...

Reply
avatar
25 de agosto de 2012 às 14:31

Verdade, cada ser é único..

Reply
avatar
30 de setembro de 2016 às 02:19

Amigão revisa o texto antes de postar Plmdds

Reply
avatar