Integralmédica

Técnica Carga Regressiva

             Esse método consiste em você reduzir o peso que está fazendo o exercícios quando começa a falhar no final de uma série, de forma que consiga continuar e realizar mais repetições.Quando você chega ao final de uma série e aparentemente não consegue realizar outra repetição, isso não significa que você conseguiu fazer micro lesões nos músculos ,significa apenas que eles estão muito cansados para levantar aquela quantidade de peso. Se uma anilha ou duas forem retiradas, você conseguirá realizar mais repetições. Retire outra anilha e conseguirá continuar por ainda mais tempo. Cada vez que fizer isso, estará forçando os músculos a recrutarem mais fibra muscular.
           Na verdade, isso foi descoberta foi feita em 1947 por Henry Atkins, editor das revistas Vigor e Body Culture, chamou isso de sistema de multicargas.
Esse método não se usar no começo do exercício, quando você está renovado e forte, mas somente na sua última série.
        Considerando que as alterações no peso devem ser efetuadas rapidamente de maneira que os músculos não tenham tempo para se recuperarem, é útil ter um parceiro de treinamento pronto para retirar as anilhas da barra ou mover o pino na pilha de pesos de um aparelho.
           Pessoalmente eu fazia isso no supino , colocava um o peso mais pesado na barra que consiga manejar por 6 repetições, após não conseguir mais fazer as repetições eu retirava o peso de forma que você consegui-se fazer mais repetições, não recomendamos que diminua demais o peso, a menos que esteja treinando para obter definição máxima; porque você não se desenvolverá manejando pesos leves demais.
               Muitos fisiculturistas utilizam esse princípio de forma diferente, trabalhando a seu modo debaixo de uma prateleira de halteres, á medida que realizam mais séries e ficam mais e mais cansados.
             Uma variação desse método chama-se "esvaziar a prateleira", em que você realiza sua série com um só peso, vai até a falha, retira o peso e pega o próximo mais leve na fileira, vai até a falha, e continua esse processo até a exaustão.Ela é muito parecida com a Drop set





Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »