Integralmédica

Cafeína


 A cafeína é um estimulante que induz o organismo a produzir mais energia, através da ação lipolítica o que favorece maior oxidação de gorduras e redução da utilização de glicogênio muscular e melhora o desempenho atlético. Aumenta a resistência física ao aumentar a quantidade de adrenalina no cérebro e atua como um estimulante mental, obrigando que você treine com uma intensidade maior, o usuário a um esforço maior durante mais tempo, consequentemente, você queima mais gordura.
   Retarda a fadiga e o esgotamento muscular, pois a cafeína é parecida com a adenosina, o neuro transmissor que se encarrega de transmitir a informação de cansaço ao cérebro. Como a cafeína é parecida com a adenosina, os neurônios não distinguem a diferença e juntam-se a ela. Quando a cafeína ocupa o lugar dos neurônios reservado à adenosina, evita que o cérebro receba a informação de cansaço, mantendo a mente desperta e atenta.
        Alem disso diminui as dores pode ver a maioria dos remédios de dor contem em sua formula a cafeina. Segundo um recente estudos na Universidade de Geórgia. As pessoas que não bebem habitualmente café sentem mais os efeitos.



Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

2 comentários

Anônimo
17 de junho de 2012 às 16:07

Boa tarde!treino 3x por semana...só posso tomar nos dias de treino ou posso todos os dias?? outra coisa: no rotulo esta escrito p tomar 2 capsulas por dia( quando tomei as duas juntas, pensei q iria morrer, passei mal, fiquei tremendo e muita dor de cabeça)agora só tomo 1 capsula 40 minutos antes do treino. treino a tarde. posso tomar 1 capsula apos o café da manhã e a outra 40 minutos antes do treino??? me ajude!! obrigada!!Suelen

Reply
avatar
18 de junho de 2012 às 17:30

Ola Suelen, o recomendado e so nos dias de treino por se um estimulante , e o efeito que sentil foi e q não ta acostumada com a cafeina então pode tomar só uma capsula antes do treino.Mais o q eu esquecir de citar que a cafeina é um alimento termogenico. Eu gostaria de saber mais sobre vc(qual é o seu objetivo no treino ) para te imformar mais a respeito.

Reply
avatar