Essas frutas são fonte de gorduras insaturadas e poliinsaturadas, que têm ação antioxidante, diminuem o colesterol ruim (LDL), aumentam o colesterol bom (HDL), evitando assim a formação de placas de gordura no sangue. Além dessas frutas conterem muitas calorias são famosas como fonte de energia, elas também são carregadas de nutrientes que trazem vários benefícios à saúde
Inclua as Frutas oleaginosas em seu cardápio
Veja as qualidades de cada uma das oleaginosas:
Castanha-do-pará: é rica em ômega 3, magnésio e selênio, poderosos antioxidantes. Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol,
Castanha de caju: fonte de zinco, proteínas, vitamina E e gorduras insaturadas. Potencializa a produção de glóbulos brancos, reduz o colesterol ruim (LDL) e mantém os níveis do colesterol bom (HDL).
Avelãs: possui grande concentração de gordura monoinsaturada, o que ajuda a afastar doenças cardíacas. Também é uma excelente fonte de cálcio.
Amêndoas: têm alta concentração de potássio, fibras, cálcio, vitamina E que tem ação antioxidante, é necessária para a formação de glóbulos vermelhos e tecido muscular e gordura monoinsaturada. Também é uma potente fonte de proteína. Possui poucas calorias se comparada a outras oleaginosas.
Nozes: é ricas em vitamina E, que tem ação antioxidante, é necessária para a formação de glóbulos vermelhos e tecido muscular. é um dos maiores destaques. Também é rica em zinco, magnésio, vitaminas do complexo B e potássio.
Com todos esses benefícios, vale a pena incluir as frutas oleaginosas em sua alimentação. Mas cuidado com a quantidade, se consumidas em excesso podem favorecer o aumento de peso.
Ref: Wikipédia
Ref: Wikipédia