Pesquisar este blog

Carregando...

treino

Jay Cutler – Biografia


Essa biografia foi escrita pelo proprio jay depois de ganhar o seu primeiro MR. Olympia.

“Nasci 03 de agosto de 1973 em Worcester, Massachusetts, cerca de 50 quilômetros a oeste de Boston. Eu cresci em uma pequena cidade chamada Sterling, que é um subúrbio de minha cidade natal. Era o mais novo de sete, três irmãos e três irmãs. Meu pai era superintendente do departamento de Highway e minha mãe trabalhava nas finanças em uma base militar.
Minha infância foi muito ativa. Eu gostava de andar de bicicleta e brincar na vizinhança. Trabalhava na fazenda da minha família, que consistia em criar porcos, cabras, galinhas e vacas. Trabalhava com meu irmão desde o início e isso desenvolveu um físico para mim. Esse físico foi o começo da minha carreira de fisiculturista.
No colégio eu jogava futebol. Eu tinha um grande grupo de amigos e era popular entre todos. Eu frequentava muitas festas e realmente gostei dos meus anos na Wachusett Regional High School. Estudei em 5 cidades: Paxton (Wachusett), Rutland, Holden, Sterling e Princeton.
Quando eu terminei o ensino médio em 1991, fui para a faculdade em Quinsigamond Community College e completei minha graduação em Justiça Criminal em 1993. Aqui é onde eu descobri meu físico. Comecei a treinar realmente no meu aniversário de 18 anos em 1991.
No início, eu treinava só para parecer melhor, mas meu treino rapidamente me levou às competições. Eu comecei a competir com 19 anos. Meu primeiro torneio foi o Teen Nationals em Raleigh, NC, fiquei em primeiro lugar. Este foi o início da minha carreira de fisiculturista e da minha paixão por competir.
Minha namorada Kerry e eu nos mudamos juntos para Worcester. Eu comecei a treinar para chegar ao status profissional. Os anos se passaram rapidamente. Eu trabalhei em diferentes lugares, enquanto Kerry estava na faculdade de enfermagem. Em 1994, eu conheci uma pessoa que me deu a orientação e apoio que eu precisava para se tornar o melhor fisiculturista e um homem de negócios.
Bruce Vartanian foi um fisiculturista local e era um homem de negócios. Bruce me levou de baixo de suas asas e me mostrou como funcionava o negócio. Ele me ensinou o que eu precisava fazer para ser o melhor. Nós treinamos junto com o meu nutricionista, Chris Aceto. Nós construímos um físico que varreria o Nationals, em 1996, para ganhar status profissional. Eu fui bombardeado com ofertas de contratos e, acabei assinando com Joe Weider.
Fiquei sem competir em 1997, voltando em 1998, no Night of Champions em Nova York. Fiquei em 11° lugar, um pouco abaixo do meu melhor. Voltei para minha antiga dieta e treinamento para a temporada de 1999. Fiquei em 3 º no Ironman Pro Invitational e 4° no Arnold Classic. Ainda naquele ano, fiquei em 15 º no Olympia.
Em 09 de julho de 1998, me casei com minha namorada de sete anos, Kerry. Nós nos casamos em uma cerimônia pequena e privada no Rio Hotel, em Las Vegas. Em 1999, Kerry e eu nos mudamos para Aliso Viejo, Califórnia. Este foi um grande negócio para nós dois. Kerry começou a trabalhar como enfermeira no Hospital Hoag em Newport Beach. Eu continuei a treinar com a fome para subir no ranking dos fisiculturistas.
Em maio de 2000, venci o torneio Night of Champions, me colocando mais à frente no ranking. Kerry e eu compramos nossa primeira casa na Califórnia em junho de 2000. Este foi um grande passo para nós, porque sempre quis morar na Califórnia.
Fiquei em 8° no Mr Olympia de 2000. Na semana seguinte do concurso, eu estava concorrendo com Ronnie Coleman (três vezes Mr. Olympia), no English Grand Prix e no Italian Grand Prix.
Em Novembro de 2000, tomei uma decisão crucial nos negócios e comecei uma nova parceria com a ISS Research. ISS é localizada fora de Charlotte, Carolina do Norte. Eles se aproximaram de mim com uma oferta que eu não podia recusar. Eles me deram a oportunidade de tirar um ano inteiro para me preparar para o Mr. Olympia 2001. Eu fiz muitas aparições de 2001 e estava muito focado em me preparar para fazer o meu melhor em outubro, nesse torneio. Fiquei em um controverso 2° lugar contra Ronnie Coleman. A publicidade lançou minha carreira ainda mais e me enviou para o próximo nível.
Depois do “O”, em 2001, comecei a preparar para o Arnold Classic 2002, que ganhei por unanimidade sobre Chris Cormier.
Muitos jornalistas declararam 2003 como “Ano de Cutler”. Foi no início do ano que eu ganhei três concursos consecutivos – o IronMan Pro Invitational, o Arnold Classic e o San Francisco Pro Invitational. Eu terminei o ano com mais duas vitórias, o English e Dutch Grand Prix, e fiquei em 2° lugar em 3 ocasiões: Mr. Olympia, Russian Grand Prix e GNC Show of Strength. 2003 foi um ano muito ocupado para mim, oito concursos, cinco vitórias, três segundos lugares, nada mal …!
Eu também comecei uma nova parceria com a MuscleTech em Dezembro de 2003. Agora vou participar da maior linha de suplementos esportivos na indústria de fitness. A MuscleTech tem muitos planos para o futuro , pretendem lançar os suplementos mais inovadores do mercado.
No início de 2006, declarei em meu site que este seria o ano que gravaria meu nome na história do bodybuilding, tornando-me Mr. Olympia. Em 30 de setembro Eu cumpri a minha promessa. Kerry e eu agora vivemos em Las Vegas, depois de passar ótimos anos na Califórnia. Vou continuar treinando aqui em Vegas e fazer tudo o que posso fazer para solidificar minha posição como o fisiculturista número 1 do mundo.”

0 comentários:

Postar um comentário